sábado, 22 de janeiro de 2011

CAVACO E AS ENCOMENDAS A JORNALISTAS



«Os casos que marcaram esta campanha – BPN e casa de férias na Quinta da Coelha – foram alimentados pela comunicação social e por jornalistas que receberam “encomendas” das candidaturas adversárias. A acusação é de Cavaco Silva em entrevista à Renascença.
“Os jornalistas sabem quem é que montou a operação”, afirma Cavaco, desafiando os jornalistas a dizerem quem é que fez as encomendas.» (em Rádio Renascença).

Cavaco, revela nestas declarações uma certa “deformação” que resultará do hábito das manigâncias do seu assessor Fernando Lima, o plantador da inventona das “escutas” a Belém por parte do Governo. Compreende-se assim que use acusação semelhante para não ter de esclarecer as dúvidas sobre as negociatas em que se envolveu com os seus amigos de carácter… hum… duvidoso!

Mas não passa das insinuações! Não concretiza nem quem fez as encomendas, nem quem as recebeu, nem (muito importante) se são notícias falsas ou verdadeiras!!! É que, a casa da Coelha existe e registada em nome de Cavaco. A escritura já apareceu. O senhor Fantasia já assumiu em entrevista, ter sido o “pai” do negócio, etc. Ora a serem notícias verdadeiras - como parece evidente serem -, qual o problema de alguém as fazer chegar a jornalistas? O acto de passar notícias e factos verdadeiros aos jornalistas, é normalíssimo, legal e até existe um preceito que garante a confidencialidade da identidade das fontes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário